O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) intensificou os esforços para esclarecer a morte de Joyce Sousa de Araújo, de 41 anos, ocorrida no último dia 17 deste mês no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Dois promotores de Justiça foram designados pela Procuradoria-Geral para acompanhar de perto as investigações relacionadas ao caso.
Na segunda-feira, 25, familiares da vítima foram recebidos pela procuradora de Justiça Patrícia Rêgo, coordenadora do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e do Observatório de Gênero do MPAC. Durante o encontro, que contou com o suporte de uma equipe psicossocial, foram discutidos os desdobramentos do caso e prestado apoio à filha e à irmã de Joyce.
Patrícia Rêgo também visitou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para se reunir com a delegada Elenice Carvalho, responsável pelas investigações. O encontro teve como objetivo reforçar a colaboração institucional, garantindo celeridade e eficácia no andamento do inquérito. O Observatório de Gênero do MPAC também deve contribuir com a análise do caso, desenvolvendo estudos sobre as possíveis causas da morte de Joyce.