..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Catuaba, Marapuama, Nó de Cachorro e Pau de Resposta, deixam o homem envernizado”, garante Doutor Raiz

“Catuaba, Marapuama, Nó de Cachorro e Pau de Resposta, deixam o homem envernizado”, garante Doutor Raiz

No podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 25, o jornalista Willamis Franca bateu um papo com Raimundo Nonato, mais conhecido como Doutor Raiz. Nascido em Xapuri, Raiz conta que iniciou seu trabalho com ervas medicinais após sair do Exército em 1989, e nos anos 1990 começou a indicar suas primeiras garrafadas que, de acordo com ele, aprendeu com sua mãe.

Uma das garrafadas mais famosas feitas por Doutor Raiz ficou conhecida após ele saber da história de um fazendeiro muito famoso na região na época que ele iniciou seu trabalho com plantas medicinas.

“Ela ficou famosa alguns anos atrás. É porque tinha um fazendeiro aqui que ele tinha uma quantidade de concubinas, a mulher, a esposa dele. Ela preparava sozinha garrafada com a catuaba, amapuama, o nó de cachorro, o pau de resposta, o ginseng, big biloba e ela colocava também o ovo de pata, e dava pra ele poder resistir aquilo ali, aquela quantidade de mulher”, diz.

Doutor Raiz disse que muitas vezes o homem chegar cansado, exausto e sem motivação, então uma garrafada dessa é importante para manter a relação.

“Essa garrafada para mim é uma garrafada muito importante, porque muitas vezes acontece o seguinte, se o cara passa o dia todo em uma batalha no meio do sol quente, o que é que é trabalho de pedreiro, carpinteiro ou mesmo no escritório, não é mesmo? A noite chega em casa, está com a princesa ali. Ela precisa de uma assistência”, lembra.

Raimundo Nonato apresentou uma garrafada que, de acordo com ele, é a segunda amiga dele da loja, a Garrafada da Mulher Bela. Raiz afirma que já ouviu depoimentos de mulheres que tinham dificuldade em engravidar e após tomar a garrafada ficaram grávidas.

“Hoje chegou uma mulher pra mim na loja e falou assim: eu quero a garrafada da mulher bela. Ela é a garrafa natural M. Vamos lá porque essa garrafada aí ela é assim, um jeito de mantê-la interessante, porque ela é uma garrafada altamente fertilizante. Eu tenho vários nomes anotados em livro de mulheres que engravidaram tomando essa garrafada. E se uma mulher estiver bem fértil, e ela tomar essa garrafada, ela consegue chegar ao ponto de engravidar com ela, por isso que ela é uma garrafada que tem mais de 30 anos que eu trabalho com ela. E ela ficou famosa por isso. Então, hoje eu estava na loja, em um momento assim, aquele momento de manhã, e chegou uma mulher com um filho num braço e outro andando. E ela me falou assim que ela tomou essa garrafada, engravidou do primeiro filho, engravidou do segundo e a irmã também”, afirma.

Durante o podcast, Raimundo Nonato também recomendou diversas outras plantas indicadas para diferentes problemas de saúde.

Assista a todo esse bate papo através do nosso canal do YouTube.