..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Centrin de Tarauacá reabre após 30 dias de fechamento forçado pela falta de repasse de verbas federais

Centrin de Tarauacá reabre após 30 dias de fechamento forçado pela falta de repasse de verbas federais

Após um mês de incerteza e preocupação para dezenas de famílias em Tarauacá, o Centro de Tratamento de Transtornos do Neurodesenvolvimento (Centrin) está pronto para reabrir suas portas na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro no município de Tarauacá. O centro, que atende a mais de 80 crianças autistas, teve suas atividades interrompidas devido à falta de repasse das verbas federais essenciais para sua operação contínua.

A crise, que se arrastou por cinco longos meses, finalmente encontrou uma solução com o crédito das emendas alocadas pelo ex-deputado Jesus Sérgio na Secretaria Municipal de Saúde do município. Esse atraso significativo resultou em diálogos abertos buscando sempre caminhos e meios para chegar a uma solução.

WhatsApp_Image_2023-10-14_at_17.26.03.jpeg

Em uma entrevista, o Diretor do Centrin, Dr Marzinho, expressou seu alívio diante da tão aguardada notícia. "Nós estávamos enfrentando uma situação difícil, sem recursos para continuar prestando assistência adequada às crianças que confiam em nós para orientação e apoio. A demora no repasse dos fundos federais colocou em risco não apenas o funcionamento do Centrin, mas também a saúde e o bem-estar das crianças e suas famílias."

A comunidade de Tarauacá, que torce pela causa, demonstrou apoio durante esse período difícil, realizando pedidos e apelos aos representantes governamentais para priorizar a reabertura imediata do Centrin. A reinauguração na próxima segunda-feira, 16, é aguardada com alegria pelas famílias que precisam destes serviços medicos.

Enquanto o Centrin se prepara para retomar suas atividades, espera-se que o atraso recente sirva como um alerta para a importância de uma alocação oportuna e eficiente de recursos para instituições cruciais como essa, garantindo que não sejam interrompidos serviços vitais para aqueles que mais precisam.