..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Céu de Rio Branco ganha homenagem às vítimas da Covid-19 na chegada de 2021

Céu de Rio Branco ganha homenagem às vítimas da Covid-19 na chegada de 2021

UM RÉVEILLON DIFERENTE

O ano 2021 chegou diferente desta vez: os fogos de artifícios foram trocados por balões brancos na orla do Rio Acre, em Rio Branco. Um total de 1 mil bexigas foram soltas e deram cor ao céu nublado da capital acreana. Uma homenagem aos mortos pela Covid-19, causada pelo coronavírus.

Todos os eventos públicos relacionados ao Réveillon foram proibidos pelo Comitê de Acompanhamento da Covid-19, para evitar o aumento de casos, mas a população resolveu se reunir no bairro da Base, um dos mais antigos da cidade, e homenagear as vítimas da doença viral que até a quinta-feira, dia 31 de dezembro, somavam 795.

Os balões foram soltos à meia-noite, anunciando a chegada de 2021, acompanhados de uma oração pelos familiares e amigos das vítimas da Covid-19. Todos os presentes foram orientados a utilizarem máscaras faciais e manterem distancia mínima de 2 metros uns dos outros. Eventos semelhantes ocorrem em vários munícios do Acre.

Do outro lado do rio, o Calçadão da Gameleira estava lotado por mais de 3 mil pessoas, segundo os organizadores do ato. Já no bairro da Base, cerca de 1 mil populares se reuniram, espontaneamente, para acompanhar a homenagem às vítimas do coronavírus. Em grande parte, os populares usavam máscaras e se reunia em pequenos grupos de amigos ou familiares. Diferente da capital e da maioria das cidades acreanas, a tradicional queima de fogos ocorreu normalmente em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Apesar disso, as apresentações musicais e atividades culturais não foram permitidas pela prefeitura da cidade, que realizou o show pirotécnico.

Veja o vídeo