Cruzeiro do Sul já conta com o serviço de aplicativos de transporte. Similar a Uber, o app também funciona por meio de uma plataforma digital e disponibiliza corridas por valores mais acessíveis.
O que já foi motivo de manifestação em todo o Brasil, inclusive na capital acreana, começa a incomodar os taxistas de Cruzeiro do Sul. A categoria reclama dos valores cobrados pelo app.
“Para nós foi um malefício por que é uma concorrência a mais. O preço que eles cobram a gente não tem como concorrer com eles”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas, Adriano Santos.
O taxista reclama ainda que muitos motoristas de app estão parando em pontos estratégicos, como entrada e saídas de festas, a fim de aumentar o número de clientes. Por isso, o presidente pede fiscalização e regulamentação do serviço no município.
“O Uber é um aplicativo utilizado pelo celular, não é para ficar em porta de festa, usando farda, isso é errado. Nós queremos que o poder público fiscalize e regulamente o serviço”, disse.
Chegada de app de transporte no município de Cruzeiro do Sul incomoda taxistas
Informações do Juruá em Tempo