O livro Amanda, do jornalista Silvio Martinello, é tema central das discussões do encontro de leitores do Clube Prateleira neste sábado, 24. O evento é aberto ao público e tem início marcado para às 16h, na filmoteca da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos.
Escolhida pelos leitores no mês de junho, a obra entrelaça história e ficção nas vivências da personagem Amanda, marcadas com tragédias e amores acentuados com um personagem religioso.
Ambientada nas décadas de 1970 e 1980, os conflitos entre seringueiros e fazendeiros servem como cenário para o desenrolar da história, escrita pelo jornalista Silvio Martinello.
Atuando no Acre desde os anos 1970, Martinello acompanhou os empates entre seringueiros e fazendeiros, no interior do Acre, que serviu como inspiração para a escrita do livro.
O encontro de leitores do Clube Prateleira conta com o apoio do programa Acre pela Vida, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).