Com 58 pacientes internados por Covid-19, o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingiu nesta terça-feira, dia 02, a capacidade máxima de internações. A enfermaria está com 44 pacientes, outros 10 se encontram internados no pronto atendimento, e mais quatro estão na UTI.
Nas últimas 24 horas foram registradas duas mortes, sendo uma confirmada por Covid-19 e o outro como caso suspeito. O diretor técnico do hospital, Marcos Lima, em entrevista à TV Juruá, explicou que será necessário improvisar leitos, casos haja necessidade de outras internações.
“Temos todos os leitos da nossa enfermaria Covid -19 ocupados. Portanto a partir de agora nossa capacidade hospitalar está no limite. Havendo a necessidade de adaptar ou improvisar leitos para os pacientes, que por ventura venham a chegar na nossa unidade com indicação de internação hospitalar”, destacou.
O médico enfatizou a necessidade da ajuda de toda população neste momento. Lima fez mais uma vez um apelo voltado para o cumprimento das normas sanitárias, para evitar um colapso nos setores da saúde.
“O número de pacientes que tem chegado ao hospital já provocou um estrangulamento da nossa capacidade de atendimento, e isso é uma situação séria, que requer a colaboração de todos”, pediu o médico.