Um vídeo gravado hoje (15) no aeródromo de Jordão, município distante 460 quilômetros de Rio Branco, mostra uma aeronave da empresa Rio Branco sendo “obrigada” a desembarcar os passageiros na pista por conta que o acesso ao pátio está em precárias condições.
No momento, chovia e os passageiros tiveram que enfrentar o temporal, uma vez que não tinha outra opção.
Também nas imagens é possível observar uma placa do governo do Acre indicando que o aeródromo está em obras, porém em ritmo lento. “Aqui tem governo trabalhando para mudar sua vida”, diz o informativo da obra.
O Notícias da Hora relatou a situação do aeródromo de Jordão em fevereiro deste ano. A obra que tinha prazo para ser entregue em 150 dias, está próxima de completar um ano na sexta-feira, dia 18. São quase R$ 2,5 milhões para a recuperação da pista e revitalização do aeródromo.
O deputado Edvaldo Magalhães pediu providências, ainda em fevereiro, para o problema. “O trecho feito já precisa de reparos. Isso impõe ao povo de Jordão uma dura realidade: o isolamento. A navegação área para os municípios isolados é fundamental, encurta distâncias, salva vidas. Imagina se uma mulher entra em trabalho de parto e precisa ser removida para Cruzeiro do Sul ou Tarauacá? Como fazer o pouso à noite de uma aeronave, com a pista nestas condições? São quase R$ 2 milhões e meio. O governo, por meio do Deracre, precisa resolver o problema. Não há justificativa para tamanho descaso”, pontuou o deputado.
LEIA MAIS: