..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Com anúncio feito em fevereiro, Hospital Regional do Alto Acre ainda não dispõe de leitos de UTI Covid

Com anúncio feito em fevereiro, Hospital Regional do Alto Acre ainda não dispõe de leitos de UTI Covid

Anunciado em 18 de fevereiro desde ano quando uma equipe de gestores Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) liderada pela secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano, esteve no Hospital Regional de Brasileia, os 10 leitos de UTI Covid prometidos ainda não estão em funcionamento.

Pacientes graves da covid-19 são transferidos para Rio Branco, por falta do suporte avançado no maior hospital da regional Alto Acre, que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. São 13 leitos de enfermaria na unidade exclusivos para pacientes diagnosticados com a covid-19.

A diretora técnica assistencial do Hospital Regional de Brasileia, Joelma Pontes, disse ao Notícias da Hora que o espaço está em adequação para receber os 10 leitos. Acrescentou que “a equipe já está em serviço” e tem previsão de entrega para o final de abril. “Essa previsão até o final do mês, se possível antes”, ponderou.

De acordo com o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde divulgado ontem (3), Assis Brasil, que fica na regional, tem a maior incidência da doença, 17812,6 casos por 100 mil habitantes. Daí por si só se justifica a necessidade de instalação de leitos de UTI, defendem infectologistas ouvidos pelo Notícias da Hora.