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Com atendimento em domicílio, governo do Acre garante emissão de 2ª via de identidade para idosa em Sena Madureira

Com atendimento em domicílio, governo do Acre garante emissão de 2ª via de identidade para idosa em Sena Madureira

Uma equipe do núcleo do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC), em Sena Madureira, realizou na tarde da terça-feira, 21, um atendimento especial a Maria de Nazaré Lima, de 84 anos, residente no km 2 da Estrada de Manoel Urbano. O chamado foi feito pelos familiares da idosa, que apresenta dificuldade de locomoção e necessitava da 2ª via da carteira de identidade, agora emitida como Carteira de Identificação Nacional (CIN).

O coordenador do posto de identificação do município, Carlos Ferrari, destacou a relevância do serviço, enfatizando a inclusão e a acessibilidade oferecidas pela equipe. “Estamos aqui para atender a todos os cidadãos do município, especialmente aqueles que têm algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. Nosso objetivo é garantir que todos possam acessar seus direitos, mesmo que não possam se deslocar até o local de atendimento”, ressaltou.

De acordo com o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel, levar esse tipo de atendimento a pessoas com restrição de mobilidade é uma prioridade da gestão. “A Polícia Civil do Acre está comprometida em desenvolver ações que aproximem nossos serviços de quem mais precisa. É fundamental garantir que todos, principalmente aqueles que enfrentam limitações físicas, tenham acesso aos seus documentos e direitos, com respeito e dignidade”, destacou.

O serviço de emissão de documentos é realizado na Delegacia-Geral de Polícia Civil de Sena Madureira, garantindo praticidade e suporte à população local.