..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Com balsa ‘quebrada’, pacientes estão tendo que fazer baldeação na travessia do Juruá, em Rodrigues Alves

Com balsa ‘quebrada’, pacientes estão tendo que fazer baldeação na travessia do Juruá, em Rodrigues Alves

A situação dos moradores de Rodrigues Alves, que precisam fazer a travessia do Rio Juruá para chegar em Cruzeiro do Sul, é preocupante. Uma cena constrangedora e, ao mesmo tempo de risco de morte, foi registrada na noite de quarta-feira (5).

Pacientes estão tendo que fazer a travessia em ‘macas’ para a outra margem do rio, isso porque as ‘balsas improvisadas’ não suportam o peso das ambulâncias. Um idoso, doente, teve que se submeter à ‘baldeação’ para chegar a Cruzeiro do Sul. Uma ambulância de Rodrigues Alves o trouxe até à margem do Juruá e outra o recebeu na margem oposta do rio.

A balsa alugada pelo governo do Estado, de propriedade do empresário Assem Cameli, está ‘quebrada’ desde o começo da semana. O aluguel pago pelo Deracre é superior a R$ 100 mil, por mês.

Um morador da região, que prefere não se identificar, disse ao Notícias da Hora que o empresário deveria colocar “imediatamente outra balsa”. Ele sugere que a balsa comandante Deodato seja utilizada. A balsa foi recentemente reformada pelo governador Gladson Cameli. “Eles preferem não usar essa balsa [Deodato] para usar a do Assem Cameli”.

Ainda de acordo com moradores, o empresário alega que não foi colocada outra balsa para substituir a danificada porque “o governo deve muitos meses”.

O jornalismo do Notícias da Hora mantém o espaço aberto ao Deracre, responsável pelo contrato com a empresa que gerencia a travessia, e o empresário Assem Cameli para falar sobre as denúncias feitas pelos moradores.

BALDEANDO2