..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Com casa à beira do abismo, família teme tragédia em Cruzeiro do Sul

Com casa à beira do abismo, família teme tragédia em Cruzeiro do Sul

O aposentado Eurico da Silva Alencar, que vive em Cruzeiro do Sul, teme que uma tragédia aconteça a qualquer momento e tire a vida dos familiares que vivem na Travessa João da Cunha Correia, no bairro Nossa Senhora das Graças. O problema é uma cratera que promete “engolir” a casa em que vive a família cruzeirense.

A valeta ao lado e o abismo nos fundos da casa se aproximam cada vez mais da residência da filha, localizada na parte de trás do quintal. Nas imagens é possível ver e observar o tamanho e expansão da cratera no terreno. Os registros foram feitos pelo site Juruá Online.

Há poucos dias, o cachorro da família caiu no precipício e acabou morrendo. A cada dia o desmoronamento se aproxima da casa onde moram seis crianças, fora os adultos e uma mulher acamada. Alguns moradores também já caíram no buraco, mas, agradece, nenhum deles teve graves ferimentos.

WhatsApp_Image_2022-05-06_at_08.04.09.jpeg

A família diz que a primeira cratera na parte da frente se abriu com o acúmulo de água da rua em dias chuvosos, mas teria se agravado após a construção de um galpão de uma empresa nas proximidades. Depois disso, o solo — que parece ceder com facilidade — foi se abrindo, dando lugar ao canal que se tornou um grande vale em meio à mata.

“A minha preocupação é acontecer alguma coisa, pois estou desempregado e sem condições de comprar outra casa. Sempre que chove fico na expectativa de um desbarrancamento”, ressalta Eurico, que lembra: a família aguarda há semanas uma manifestação da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, na tentativa de receber auxilio da gestão para correção do problema.

Segundo o Gabinete do Prefeito Zequinha Lima (PP), uma equipe da Secretaria de Obras será enviada ao local para averiguar o problema. Dessa forma, espera-se evitar um novo acidente no local que, pelo tamanho do problema, não deve ser totalmente corrigido a curto prazo.

WhatsApp_Image_2022-05-06_at_08.04.09-2.jpeg