A realeza do Carnaval 2023 de Rio Branco está formada. O Rei Momo é Junior de Mônaco, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Tião Bocalom.
Gabriela Alencar foi escolhida a Rainha da festa momesca; Rosy Marry é a Rainha Trans e Monique Ágatha foi eleita a Rainha Gay. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro e troféus.
O concurso marcou, na noite desta sexta-feira (17), a abertura da festa na capital no estacionamento da Arena da Floresta.
Primeira noite com público abaixo do esperado
A festa de abertura teve um público abaixo do esperado. Se resumiu basicamente a torcidas organizadas dos concorrentes à realeza do Carnaval.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, porém, mostrou otimismo e disse que a festa carnavalesca deste ano será a maior da história.
“Sem medo de errar. É o maior Carnaval que Rio Branco já teve na sua história. Aqui vai ser o lugar para a família, um lugar para se divertir com segurança. Isso é que é importante. Então eu tenho certeza que esse será o maior sucesso da festa popular do Brasil aqui em Rio Branco", afirmou.
Estrutura
O Carnaval da Família, que é promovido pelo governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco, conta com 20 câmeras em um sistema especial de monitoramento, 240 seguranças privados, além da Polícia Militar, e estrutura com quiosques, barracas de comidas regionais, banheiros químicos e um palco de shows.