As academias de ginástica já estão autorizadas a funcionar no Acre a partir do dia 24 de agosto. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial, e é assinada pelo secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
A medida, esperada desde a semana passada, era incerta a até a quinta-feira, dia 20, mas um acordo entre as instituições ligadas à classe da Educação Física, com apresentação de protocolos de retomada das atividades, garantiu ao menos a liberação das atividades individuais.
Diferente do que se esperava, as aulas coletivas, como as de luta ou dança, por exemplo, continuarão proibidas. Além disso, a ocupação das academias será de no máximo 30%, com distanciamento delimitado e também proibição de crianças e idosos, bem como demais membros do grupo de risco.
Os vestiários deverão ficar fechados, sem possibilidade de uso, e as piscinas das empresas também não poderão ser utilizadas para aulas individuais ou coletivas. Não poderá ocorrer nenhuma atividade esportiva ou de contato físico nas dependências das academias.