A movimentação era pouca até as 13h30 desta terça-feira (21), dia da reabertura do Via Verde Shopping em Rio Branco, na Via Verde, no primeiro dia do retorno das atividades comerciais após quatro meses de comércio fechado por força de decreto por conta da covid-19.
Conforme as regras do novo funcionamento, galerias, centros comerciais e o shopping só podem
funcionar com capacidade limitada a 30% do total, além de delivery, drive-thru e pague-leve, mas sem praça de alimentação e áreas recreativas.
Logo na portaria do shopping quando o cartão de entrada é emitido o comunicado gravado alerta sobre os cuidados que o cliente deve ter com a higienização.
As vagas no estacionamento estão reduzidas. No espaço foram colocados cavaletes que diminuir a área onde ficam os carros e motos.
O comitê de enfrentamento à covid-19 liberou o comércio em Rio Branco com restrições a partir desta terça-feira depois que a capital atingiu a faixa laranja, que representa alerta, segundo a classificação de risco do Pacto Acre sem Covid criado pelo Estado e que conta com a parceria das prefeituras.
Os indicadores avaliados para a reclassificação apontam uma taxa de distanciamento social de 45%, de ocupação de leitos de enfermaria em 47% e de leitos de UTI em 70%.