O Comando-Geral da Polícia Militar do Acre divulgou na tarde de quarta-feira, 6, uma nota de esclarecimento sobre o caso que envolve uma denúncia de agressão por parte do cabo da PM, Jarleson Lima, contra uma mulher identificada por Joyce Meirelles, ocorrida na noite de réveillon e amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Joyce fez postagens em suas redes sociais e mostrou diversos hematomas causados pela agressão.
Por outro lado, o militar afirmou que agiu dentro da lei, em legítima defesa de terceiros, e usou apenas a força necessária para acalmar Joyce e imobilizá-la.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
- O Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer a respeito de um fato divulgado na mídia envolvendo um cabo da policial militar em folga e uma mulher que relata ter sido agredida fisicamente no dia 1º de janeiro de 2020, em Rio Branco, durante uma comemoração do réveillon.
- Por se tratar de uma denúncia de crime comum, pois o policial encontrava-se em folga, todas as circunstancias em que os fatos se deram serão apuradas pela autoridade de Polícia Civil.
-
Porém, como todo policial militar deve proceder de maneira ilibada na vida pública e privada, informamos que a corregedoria da Polícia Militar, de ofício, já instaurou procedimento administrativo para a apuração dos fatos, onde será verificado se ocorreu transgressão disciplinar, bem como se a conduta ofendeu os valores fundamentais da instituição.
-
Ressaltamos que a Corporação não compactua com desvios de condutas de qualquer de seus integrantes, e reafirmamos nosso compromisso com a vida, com o povo acreano e com a lei.
Rio Branco-AC, 06 de janeiro de 2021
Paulo César Gomes da Silva – CEL PM Comandante-Geral da PMAC