Com o registro de casos suspeitos do coronavírus no Acre, sendo todos eles já descartados pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a procura por álcool em gel, máscaras, vitamina C e luvas aumentou consideravelmente nos estabelecimentos comerciais e farmácias de Cruzeiro do Sul.
O acréscimo no número de vendas zerou o estoque de álcool em gel na maioria dos comércios. A informação foi publicada pelo site Juruá Online, da TV Juruá, afiliada do SBT na região. O Acre não figura com nenhum caso suspeito atualmente.
“Tem sido uma procura muito grande. As pessoas estão com muito medo e vem se precavendo. Elas compram álcool em gel, mascara e até luvas. O nosso álcool em gel já acabou, devido a grande procura”, enfatizou o gerente de uma farmácia, Egno Barreto.
Musa, que é atendente em outra farmácia da cidade, contou que antes a maioria das vendas eram para pessoas que iam viajar para outros estados, mas na última semana a procura tem sido dos próprios moradores da cidade.
“No início da semana estava mais tranquilo, mas após essas divulgações a procura aumentou consideravelmente, e nosso estoque de álcool já acabou, temos apenas máscaras”, falou atendente da farmácia.