Um grupo de comerciantes que possuem seus negócios em uma via do Platô do Piquiá, que é conhecida como Rua do Gago, estão reclamando de queda no movimento de seus empreendimentos, devido às pessimas condições de trafegabilidade que se encontra o local.
O logradouro está cheio de buracos que são uma verdadeira cratera, o que dificulta o tráfego de veículos e pedestres, causando assim um verdadeiro transtorno para os moradores e empresários da região. Esses últimos afirmam que o movimento dos negócios caiu em mais de 50%, fato que faz com que eles peçam socorro para as autoridades.
O proprietário de uma barbearia localizada no local, afirmou que daqui uns dias não passa mais ninguém pelo logradouro.
“Estou muito preocupado, sou autônomo, do jeito que anda o negócio, daqui uns dias não vai passar mais nada, nem veículo, muito menos pedestre”, reclama.
Uma senhora que tem uma loja de roupas disse que desta forma vai ser o jeito fechar seu empreendimento.
“Se meu movimento continuar caindo dessa forma, a única solução que terei será fechar meu comércio, porque não vou conseguir manter sem que haja clientes para comprar”, desabafa.
Assim como a Rua do Gago, praticamente 90% das ruas de Boca do Acre estão em estado de alerta, e necessitam urgentemente de intervenção para melhorias.