Em reunião de alinhamento na tarde desta quinta-feira, 7, entre membros do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid), Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Diretoria de Esporte do Estado, Federação de Futebol do Acre e representantes dos times Humaitá e Rio Branco, os organizadores do evento foram orientados sobre as medidas que devem ser cumpridas para a realização do Campeonato Acreano com a presença de público.
O jogo será enquadrado na modalidade de evento-teste, e seguirá protocolos adaptados a partir das normas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A partida entre Humaitá e Rio Branco será realizada neste sábado, 9 de outubro, com início às 17 horas, na Arena da Floresta, com apenas 20% da capacidade do estádio, o que limitará o público ao máximo de 3.200 espectadores. Os portões para o público serão abertos a partir das 15 horas e os ingressos serão vendidos exclusivamente no local.
O torcedor que tiver interesse em acompanhar a final, deverá apresentar documento oficial que comprove o ciclo de imunização completo com 15 dias após a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19, ou 15 dias após a vacinação com imunizante de dose única. Quem não estiver com o ciclo completo, poderá acompanhar o jogo apresentando um exame de RT-PCR ou teste rápido swab com resultado negativo até 72 horas antes da partida.
O uso de máscaras será obrigatório e a limpeza das mãos estimulada. Os organizadores e instituições envolvidas também pedem que pessoas com sintomas gripais evitem qualquer tipo de aglomeração.