..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Concurso da Prefeitura de Rio Branco é marcado por vazamento de provas e confusão

Concurso da Prefeitura de Rio Branco é marcado por vazamento de provas e confusão

O concurso da Prefeitura de Rio Branco, realizado neste domingo, dia 17, foi marcado por muita confusão em meio ao vazamento de provas de nível médio e superior. Os problemas foram registrados por candidatos revoltados com a organização do certame, que ocorre sob a coordenação da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape).

Entre os problemas, candidatos de nível superior alegam que receberam as provas de nível médio, tendo acesso e registrando as questões que seriam aplicadas no período matutino. Além disso, o número de provas entregues em algumas salas da Escola Alcimar Nunes Leitão, era menor que o número de candidatos.

“Estamos tendo que fazer prova a dois, porque a Ufac, que é quem está organizando esse concurso bagunçado, não imprimiu as provas na quantidade certa. Além disso, todo mundo está com o celular na mão, não proibiram ninguém de usar o celular. A prova de dupla já começou, e tá todo mundo gravando”, disse uma das candidatas ao cargo de professor.

A Prefeitura de Rio Branco foi procurada, mas a assessoria do Poder Executivo municipal desligou o telefone antes mesmo que a reportagem do Notícias da Hora terminasse de fazer os questionamentos a respeito do assunto. Após nova tentativa, por volta das 9h40min, o assessor não atendeu ao telefone. As ligações estão gravadas.

Em um dos vídeos recebidos pelo portal, é possível ver os candidatos fazendo a prova de dupla, o que confirma a denúncia de uma das candidatas. Além disso, os fiscais não impedem que outro candidato faça gravações das provas e dos colegas de sala para denunciar a situação. “Tem que ser uma para dois. A prova veio errada”, reclama outra candidata.

Os candidatos que conversaram com o portal alegam também que as provas estavam sendo separadas no meio do pátio, porque os malotes estavam abertos, o que levantou a suspeita de fraude no concurso, ou de que as provas já haviam sido acessadas antes da distribuição em sala de aula.

O Notícias da Hora tentou contato com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), às 10h40min deste domingo, mas ninguém atendeu à ligação na sede da instituição. No setor de Comunicação da Ufac, ninguém atendeu às ligações também.

...