..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Condenado que fugiu de cadeia quando estava no corredor da morte é recapturado 42 anos depois

Condenado que fugiu de cadeia quando estava no corredor da morte é recapturado 42 anos depois

Um prisioneiro que fugiu de cadeia quando estava no corredor da morte no Vietnã foi recapturado 42 anos depois.

Vo Van Ba ​​​​foi condenado à morte por estupro e assassinato em 1977, mas escapou da prisão em 3 de outubro de 1980, enquanto aguardava sua execução.

Ele passou os 42 anos seguintes fugindo da polícia enquanto se movia entre as províncias do sul do Vietnã, até mesmo mudando de nome, se casando e tendo um filho nas mais de quatro décadas que passou fora da prisão.

As tentativas da polícia de rastrear o fugitivo do corredor da morte não tiveram sucesso por mais de 42 anos antes de ele ser finalmente recapturado. De acordo com o site "vnExpress", o fugitivo do corredor da morte foi finalmente preso em 16 de dezembro, depois que a polícia finalmente conseguiu localizá-lo.

Vo Van Ba ​​disse que passou a maior parte do tempo morando na província de Ca Mau, a apenas algumas horas de carro da prisão em que deveria ser executado.

Ele mudou seu nome para Nguyen Van Tu e começou uma nova vida, formando uma família eeventualmente trabalhando numa olaria.

A polícia ainda não divulgou detalhes sobre exatamente como eles finalmente conseguiram rastrear e prender o condenado. Também não foi informado quando a pena será executada.

O Vietnã é um dos países que mais executam prisioneiros. O número exato de prisioneiros executados é desconhecido, já que as autoridades vietnamitas não fornecem números oficiais, mas grupos de defesa dos direitos humanos acreditam que estão atrás apenas da China e do Irã quando se trata do número de presos condenados à morte.