Os condutores de motos aquáticas não atenderam a recomendação do Corpo de Bombeiros. Eles continuam a causar transtornos a quem mora em áreas alagadas pelo rio Acre no Bairro da Base, conforme registrou o repórter Willamis França, do Notícias da Hora, neste domingo (26).
Ontem, uma moradora da rua Barbosa Lima, na Base, uma das mais afetadas pela cheia do rio, chegou a denunciar o uso de jet skis.
Quando pilotadas em alta velocidade, elas causam ondas que vão de encontro com as casas e derrubam cercas, muros e causam outros estragos nas residências.
O tenente Jonatas, do Corpo de Bombeiros, alertou por meio de um vídeo sobre as consequências do uso de veículos aquáticos para fins recreativos em áreas urbanas inundadas.
“Atualmente, o município de Rio Branco está atravessando um momento difícil e milhares de pessoas perderam tudo o que tinham em sua residência. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre solicita que a população evite o trânsito de veículos aquáticos com fins recreativos nas áreas urbanas e às margens dos bairros que são atingidos. A movimentação das águas ocasiona ainda mais prejuízo nas áreas afetadas, causando mais transtornos à vida dessas pessoas que necessitam do nosso apoio”, alertou.