O corpo da biomédica Amélia Cristina Rocha Marques, de 28 anos, terceira vítima da queda do avião em Manoel Urbano, no dia 18 de março, será sepultado nesta terça-feira, 28, na Capital acreana.
O velório da jovem ocorrerá a partir das 11 h, na capela da funerária São Francisco.
O sepultamento está agendado para as 15 horas, no cemitério São João Batista, localizado na
rua Rio de Janeiro.
Amélia passou mais de quatro meses em tratamento intenso no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital 28 de Agosto, em Manaus (AM). Apesar de sinais de melhora, Amélia acabou não resistindo às complicações em seu quadro clínico e faleceu na última sexta-feira, 24.
A acreana havia sido transferida para o Estado vizinho no dia 21 de março, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em um voo particular. Cristina havia sido extubada, e estava se recuperando bem dos ferimentos. Além de Marques, também morreram o empresário Sidney Estuardo Hoyle Vega e Suane Camelo, e de Amélia.
O avião Cessna Skylane 182 tinha capacidade para transportar, no máximo, quatro pessoas. Entretanto, seis passageiros e o piloto estavam dentro da aeronave no momento da queda. A aeronave não tinha autorização para atuar como táxi aéreo.