O corpo de Sebastião Gardingo, de 76 anos, será levado para velório e sepultamento em Minas Gerais, na cidade de Matipó, reduto da família do pecuarista, onde ele foi prefeito por dois mandatos, e também é o município em que a família se tornou um grupo empresarial forte, com várias instituições comerciais, como supermercados e universidade.
Tãozinho foi a vítima fatal de um acidente que ocorreu na noite de ontem, segunda-feira (27), na BR-317, no estirão do km 19, que fica entre o aeroporto e o campo de futebol.
As informações sobre o acidente são de que Gardingo teria saído de um consultório odontológico, em Boca do Acre, por volta das 18h30, em direção à sua residência, na fazenda Simonik.
No local citado acima, o motorista de um ônibus escolar do município teria parado para dar carona para um rapaz, momento esse que ocorreu a fatalidade.
O impacto foi tão violento que Tonzinho morreu no local.
Após o acidente, a PM do Amazonas foi acionada, todos os procedimentos foram adotados, o corpo foi levado para o hospital do município e, ainda na madrugada, foi encaminhado para Rio Branco, onde passou por procedimentos em uma funerária, para ser transferido para Minas Gerais.