Tarauacá endureceu as regras de circulação de pessoas para evitar a propagação da covid-19. Até o dia 31 de maio fica permitida a circulação na cidade apenas em casos de extrema necessidade.
A prefeitura teme o vírus que avança no município. 88 pessoas estão contaminadas em Tarauacá, que também registrou duas mortes pela doença, conforme dados oficiais.
“A pessoa deve ter em mãos a declaração, durante o seu deslocamento para o trabalho, ou seja, de casa para o trabalho e do trabalho para casa, e poderá exibi-la junto com documento de identificação oficial com foto”, disse a prefeita Marilete Vitorino.
A prefeitura está disponibilizando um modelo para declaração de atividade essencial. É permitida apenas a circulação para pessoas que exercem serviços em atividades liberadas como farmácias, bancos, casas lotéricas, supermercados, mercadinho e congêneres.
Também há permissão de descolamento de mais de uma pessoa por família em caso emergencial quando houver necessidade de transporte a uma unidade de saúde.