Cinco crianças, sendo 3 do sexo masculino e duas do sexo feminino foram resgatadas pelo Exército Brasileiro após 48 de buscas na Floresta Amazônica. A ocorrência foi registrada através de um boletim pela Comunidade Indígena de Katukina, no km 55 da BR 364.
Segundo relatos dos pais indígenas, os menores com idade entre 7 e 12 anos sumiram após serem deixadas em um igarapé da comunidade para pescar. Foram dois dias e uma noite de intensas buscas. Os primeiros vestígios só apareceram no segundo dia de buscas, em regiões mais próximas do local onde as crianças foram deixadas.
No final da tarde da última quarta-feira (17) antes do feriado santo, os menores saíram próximo de uma floresta em uma comunidade vizinha a Aldeia. Segundo relatório da Fundação Nacional do Indío (FUNAI) as crianças estavam desnutridas e com picadas de insetos por todo o corpo.
Encaminhadas ao Hospital do Juruá, os indígenas recebem os cuidados médicos e serão encaminhadas à sede da FUNAI ainda esta semana. O Exército Brasileiro trabalhou com ajuda da FUNAI, a Polícia Federal e moradores locais.