..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

CRM/AC abre investigação para apurar conduta de médicos que ironizaram doença da ministra Marina Silva

CRM/AC abre investigação para apurar conduta de médicos que ironizaram doença da ministra Marina Silva

A ironia de médicos acreanos diante da infecção da ministra Marina Silva pelo coronavírus, causador da Covid-19, pegou mal para a classe de profissionais. Os comentários ocorreram em um grupo com dezenas de médicos locais, e repercutiram fortemente na imprensa nacional durante o final de semana. Marina Silva está internada também com outro problema de saúde. Ela já havia sido diagnosticada com malária, no início do governo Lula.

A situação foi tão grave que o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) determinou a abertura de uma sindicância para investigar os fatos “diante da divulgação de informações pela imprensa sobre comentários feitos, supostamente, por médicos que atuam no Estado do Acre”, diz nota divulgada pelo órgão de classe.

Diferente dos profissionais, o CRM desejou que Marina Silva se recupere brevemente da infecção. Também pontuou que será mantido o sigilo do processo apuratório e que tem focado na valorização da relação médico-paciente. “A apuração terá como parâmetro as normas e os critérios estabelecidos pelo Código de Processo Ético-Profissional e pelo Código de Ética Médica”, completa a nota.