No podcast Conversa Franca desta segunda-feira, 19, o convidado para bater um papo foi o professor de História e escritor Nesseilde Andrade.
Andrade escreveu um livro contando a sua trajetória de vida, e de como entrou no tráfico de drogas que lhe rendeu duas passagens pelo presídio.
Durante o podcast, o professor de 42 anos disse que entrou no mundo das drogas influenciado por um amigo quando morava em Porto Velho, e que por três anos foi usuário de cocaína.
No mundo do tráfico, Andrade saia de Porto Velho até Brasiléia, por onde entrava em Cobija e pegava a droga para levar para outros estados do Brasil.
Em uma de suas aventuras, transportando entorpecente afixado em seu corpo, ele foi flagrado pela PRF na BR 364 e pegou 5 anos de prisão. Por ser réu primário, a pena foi reduzida para 2 anos e 5 meses, no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.
Ao ser preso pela segunda vez pelo mesmo crime, ele resolveu então ler a Bíblia, pois era o único livro que tinha disponível na cela que ele havia ganhado de outro detendo dentro do presídio. Foi aí que sua história de vida começava a mudar, conta Andrade durante o podcast.
Assista este super bate-papo que traz uma história de vida fantástica sobre superação, garra e determinação.