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Debaixo de chuva, usuários aguardam atendimento da Caixa em Cruzeiro do Sul

Debaixo de chuva, usuários aguardam atendimento da Caixa em Cruzeiro do Sul

O agricultor José de Souza chegou cedo à agência da Caixa Econômica no centro de Cruzeiro do Sul para receber o Bolsa Família e, além de enfrentar uma fila, teve que esperar atendimento debaixo de chuva do lado de fora do prédio.

“É um descaso, um absurdo ter que passar por isso”, diz indignado o produtor rural.

“Era para ter pelo menos um lugar apropriado”, diz José Ribeiro, servente de pedreiro.

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Ao longo da fila, a pessoas tentam se proteger com guarda-chuva. Outras se refugiam sob as barracas montadas para o Festival da Farinha, na calçada da avenida Orleir Cameli.

O descaso é antigo. Em dias de calor, os usuários também sofrem.

A exemplo de outras cidades, Cruzeiro do Sul tem lei que estabelece o tempo de permanência na fila, embora ela não seja cumprida.

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A Lei Municipal 694/2015 estabelece que, em dias normais, o cliente seja atendido em até 20 minutos, 30 minutos nos dias imediatamente anteriores e posteriores aos feriados e até 45 minutos nos dias de pagamento dos servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Os bancos são obrigados também a fazer o atendimento por senha ou bilhete constando o nome da instituição bancária, o número de ordem de chegada, a data e horário de entrada na fila de atendimento. Além de ter que oferecer assentos preferenciais e identificação dos locais de banheiro e dos bebedouros.