Nesta sexta-feira, 24, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), instituição guardiã dos direitos da população, completa 19 anos de história, lutas, desafios e trabalho em prol da população acreana.
Criada pela Lei Complementar nº 96 de 24 de julho de 2001, a DPE/AC vem trabalhando desde o começo da sua história na promoção de direitos humanos e na prestação de assistência jurídica, integral e gratuita aos mais necessitados.
Atualmente o órgão conta com 44 defensoras e defensores públicos que fazem parte dessa caminhada em prol do fortalecimento da instituição e, consequentemente, da democratização do acesso à justiça.
“Hoje é um dia de celebrar toda a trajetória da nossa querida Defensoria Pública e principalmente, de agradecer a todos que fizeram e fazem parte desta instituição”, disse a defensora pública-geral do Estado, em exercício, Simone Santiago.
“Embora a situação atual não nos permita comemorar junto à população, promovendo nossos atendimentos itinerantes, como gostaríamos de estar comemorando nesta data, quero assegurar a todos que a Defensoria não para, e que o nosso maior presente é continuar garantindo os direitos daqueles que mais precisam”, destacou.
Devido à pandemia, a DPE/AC adotou o trabalho remoto e disponibilizou ferramentas virtuais para aprimorar e otimizar os serviços oferecidos pela instituição.
Caso o cidadão precise de atendimento jurídico, pode entrar em contato por meio do Chat de Atendimento disponível no endereço eletrônico www.defensoria.ac.def.br ou via e-mail, WhatsApp e ligação telefônica, através dos contatos disponíveis em nosso site e redes sociais.