..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Defensoria Pública do Acre lança Unidade de atendimento no município de Manoel Urbano

Defensoria Pública do Acre lança Unidade de atendimento no município de Manoel Urbano

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), lançou nesta segunda-feira, 19, a Unidade de Atendimento no município de Manoel Urbano, visando ampliar e fortalecer os serviços da instituição também no interior do estado. O espaço já está funcionando, das 7h às 12h, numa sala dentro da Casa de Apoio ao Produtor Rural.

A defensora-geral, Simone Santiago, a coordenadora Cível Thais Araújo e o defensor público que atua na unidade de Manoel Urbano, André Espíndola, prestigiaram a cerimônia, representando a DPE/AC.

WhatsApp_Image_2023-06-20_at_09.15.57.jpeg

“Esse lançamento marca mais um importante avanço na missão da Defensoria Pública em levar atendimento e garantir o acesso à justiça nos municípios do interior do Acre. Nossa instituição tem buscado estar cada vez mais perto da população que mais precisa. Agradeço a Prefeitura de Manoel Urbano e a todas e todos que contribuíram para tornar esse projeto possível”, destacou a defensora pública geral, Simone Santiago.

A implementação da unidade da DPE/AC, que oportuniza a prestação de assistência jurídica à comunidade recebeu o apoio da prefeitura, que cedeu um espaço dentro da Casa de Apoio ao Produtor Rural, localizado na Rua Valério Caldas de Magalhães, 839, Centro.

DEFENSO1

A sala já está em funcionamento e terá a assessora Neldilene Carvalho como responsável pelo atendimento. A primeira assistida da nova unidade foi Sandra Dias, que disse ter sido surpreendida positivamente com a inauguração. “Eu tô muito alegre, muito satisfeita que agora a Defensoria veio pra cá. Foi uma surpresa, agora, posso resolver meus assuntos. Fui bem recebida por toda essa equipe, muito obrigada”, ressaltou.

O prefeito de Manoel Urbano, Toscano Velozo, falou sobre a importância da presença da DPE/AC no município. “Quero agradecer a presença da Defensoria no nosso município, principalmente por entender que as pessoas precisam muito desse serviço. Hoje, nossa maior felicidade é saber que mesmo quem mora em locais distantes, pode receber esse serviço público e de qualidade, sem precisar se deslocar".

DEFENSO2

Também estiveram presentes o diretor da Secretaria Criminal do Fórum, Anderson Eufranckylle Lima Araújo, os vereadores Raimundo Cipriano de Oliveira, Célio Roberto Vaz, Antônio Messias Nunes Cardeal, Valdecino Queiroz de Menezes, Alberto Ferreira Bezerra e ainda, o Presidente da Câmara, Francisco Charlinton Brandão de Souza, que participou da mesa de honra e colaborou com a articulação para a implementação da Unidade da Defensoria.