Às vésperas de mais um jogo da série D do Brasileirão, entre Bragantino e Rio Branco, um incidente acabou prejudicando mais da metade da delegação acreana. Na madrugada deste domingo (18), vinte integrantes da delegação, entre comissão e jogadores, foram parar em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Pará, todos com suspeita de intoxicação alimentar.
A delegação chegou a Belém na noite de sexta feira (16), e foi recebida em um hotel com um “belo banquete” feito com exclusividade para atletas e comissão técnica do alvirrubro. Uma foto publicada nos perfis do Rio Branco nas redes sociais mostra o momento do jantar, assim como a placa de exclusividade do buffet.
Na manhã de sábado (17), a delegação seguiu para Bragança, município onde será a partida. Em postagem feita neste domingo nas redes sociais, o Rio Branco informou que vinte integrantes da delegação estão em uma UPA, em Bragança, todos com suspeita de intoxicação alimentar.
O clube informou ainda que já entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, e aguarda uma resposta sobre a partida marcada para a tarde deste domingo, onde enfrenta o Bragantino, time da cidade.
Ainda segundo a postagem, os jogadores que apresentam sintomas mais fortes são o goleiro Bruno e o meia Guilherme Campana; ambos acamados na UPA de Bragança.