O Diário Oficial publicou, nesta segunda-feira, dia 30, o decreto de exoneração da médica Michele Melo, que respondia pela Gerência de Assistência em Saúde do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro. A decisão vale a partir de terça-feira, dia 31.
No lugar de Michele, que foi gerente geral do hospital na gestão de Tião Viana, Gladson Cameli nomeou a enfermeira Monica Silvina Maia, que já está respondendo pelo setor, extraoficialmente, desde o dia 20, quando foi empossada numa cerimônia interna apenas para servidores.
Antes, a nova gerente atuava também na gestão, mas no departamento de educação do Pronto Socorro, ou seja, era a pessoa que divulgava cursos e qualificações aos profissionais que atuam na unidade de saúde.
Desde a última sexta-feira, dia 27, o governador acreano está mudando parte da equipe de gestão das unidades de saúde. Isso acontece após as inúmeras reclamações que figuram na imprensa e redes sociais. Até a secretária de saúde, Mônica Feres, foi demitida.