Os consumidores que tem dívidas em atraso com o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), mas desejam ficar em dia com o órgão, podem participar do mutirão de parcelamentos do órgão. Na semana passada, entre os dias 7 e 8 de novembro, a atividade ocorreu na escola Alcimar Nunes Leião, no Universitário, em Rio Branco.
Segundo o Depasa, os serviços são ofertados por meio do Programa de Regularização de Débito (Regularize), pelo qual o usuário tem a oportunidade de parcelar seu débito em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%.
A ação teve como principal objetivo oportunizar o contato direto com os usuários do Depasa e facilitar o acesso dos clientes aos serviços de atualização cadastral e do Regularize. O mutirão funcionou como projeto-piloto, e foi bem avaliado.
“A população atendeu o chamado, nos procurou para fazer o parcelamento. O envolvimento e a colaboração da população, não desperdiçando, pagando sua conta em dia, é fundamental para que possamos garantir o abastecimento regular de água com qualidade”, destaca a chefe do Departamento Comercial, Yara Arcanjo.