A Nova Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para o biênio 2021/2023, será empossada nesta sexta-feira, 5. A sessão solene de posse dos novos dirigentes será realizada em formato virtual, às 16h, no Plenário da sede.
Em decorrências das regras sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido a pandemia causada pela Covid-19, a solenidade terá restrição de público. Apenas o atual presidente e nova administração estarão no Pleno. Todos os demais desembargadores e autoridades convidadas participarão por videoconferência.
Tomará posse no cargo de presidente do TJAC, a desembargadora Waldirene Cordeiro; no cargo de vice-presidente, o desembargador Roberto Barros; e no cargo de corregedor-geral da Justiça, o desembargador Élcio Mendes. Os desembargadores foram escolhidos para os respectivos cargos, por unanimidade, durante sessão do Pleno Administrativo, em 14 de outubro de 2020.
Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro é acreana, graduada Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991, possuindo pós-graduação em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre e, Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA). Em março de 2000, foi vitaliciada no cargo de Promotora de Justiça e, em 2012, tomou posse na função de desembargadora.