Preso preventivamente por suposto estupro, jogador também enfrenta problemas com o Tesouro da Espanha
Além da prisão por acusação de estupro, Daniel Alves tem outro problema a resolver na Espanha. Segundo o jornal 'El Confidencial', o jogador de 39 anos teria uma dívida de cerca de 2,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões).
O Tesouro da Espanha, inclusive, embargou algumas propriedades de Daniel Alves por conta da dívida. Uma delas seria um apartamento na região de Sant Feliu Llobregat, como garantia da cobrança, segundo a publicação.
Além disso, em abril de 2022, metade do patrimônio do jogador teria sido penhorado para a quitação da dívida.
A situação financeira de Daniel Alves piorou após a prisão, em janeiro. Isso porque três patrocinadores congelaram os contratos até o resultado do julgamento da acusação de estupro. E a marca de material esportivo não renovou.
Além disso, o Pumas rescindiu o contrato com o jogador, que está preso na Espanha. Inclusive, a defesa tem defendido que ele responda em liberdade as acusações, visto que a situação financeira dele não permitiria uma fuga.
Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, sem direito a fiança. O atleta de 39 anos está no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, e nega as acusações de estupro.