..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Digital influencer zomba de crianças autistas e vídeo revolta pais que irão aciona-lá na Justiça

Digital influencer zomba de crianças autistas e vídeo revolta pais que irão aciona-lá na Justiça

A digital influencer Clícia Virgínia, de Rio Branco, aparece no Instagram, na companhia do esposo e de dois amigos na Paraíba zombando de crianças autistas usando como exemplo seus amigos. O ato foi repudiado nas redes.

“Estou aqui no mercado do Atacadão e vou falar uma coisa pra vocês que ele fica com vergonha por que eu sou paraibana, e eu estou com o Alisson aqui que é autista, estou aqui com outro autista e a mongoloide”, diz um amigo no final do vídeo fazendo referência à outra amiga que estavam em sua companhia.

O vídeo foi logo retirado do perfil quando pais de criança autistas receberam o vídeo e ficaram revoltados com a brincadeira de mau gosto feito pela digital que foi muito criticada e orientada a removê-lo. Em Seguida ela gravou outro store pedindo desculpas pelo comentário feito.

“Galera, eu vou refazer o vídeo porque ficou cortando e o vídeo não ficou legal. Eu quero que vocês entendam direito tá? E vai. Ficou muito bom, eu não vou voltar o assunto mais eu já falei com a pessoa que falou comigo no privado, estou aqui publicamente novamente pedindo desculpas, porque eu acho que se essa pessoa falou comigo eu posso ter chegado a ter ofendido mais alguém e eu estou aqui de coração. Não sou uma pessoa má de jeito nenhum, entendeu? Por Deus, por Deus, eu não, jamais. Minha intenção jamais foi ofender ninguém, ninguém mesmo. E eu peço para você que se sentir ofendido, venha conversar comigo no privado. Não foi minha intenção, esteja, mas eu não quero ser mal interpretada, eu não sou uma pessoa má. E mil desculpas se eu passei isso para você, até porque eu gosto muito de me colocar no lugar das pessoas, sabe? Então fica aqui de coração as minhas humildes desculpas. E se você puder falar comigo no privado, se tiver mais alguém pode vir, por favor”, disse Clicia.

O Notícias da Hora entrou em contato com o Dr. Mazinho, um dos médicos mais respeitados e defensores de crianças que possuem a Síndrome do Espectro Autista. A reportagem mostrou o vídeo ao profissional médico. Ele comentou: “ Recebemos esse vídeo com muita indignação e revolta. É inadmissível que com tanta facilidade de acesso à informação a palavra autista ainda seja usada de forma pejorativa, desagradável e depreciativa. A comunidade autista acreana é composta por profissionais de todas as esferas que assim como eu, estão estarrecidos com tamanha estupidez. As imagens já estão com algumas autoridades competentes e meu advogado pessoal também analisa o caso com muito rigor. Basta de preconceito, basta de capacitismo”, disse o médico.

No dia 4 de novembro o médico participou no Teatro Dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, do lançamento da campanha “Lugar de Autista é em Todos os Lugares”. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, estendeu o convite para Mazinho participar permanentemente do grupo criado em defesa dos direitos dos autistas, o GT-TEA.