Durante evento bastante prestigiado, o empresário Samuel Caciano foi empossado, na sexta-feira (3), pela Federacre e o Sebrae, como novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Plácido de Castro, a ACEPC.
A proposta da diretoria é trabalhar pela melhoria da classe empresarial criando e mantendo parcerias com outras instituições públicas e privadas com o objetivo de fortalecer o setor na região, porém sem qualquer ligação ou envolvimento com política partidária, afirmou Caciano.
O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, que desde o início foi um incentivador da criação da associação, também destacou a importância da parceria para ações conjuntas entre o município e a entidade.
José Adriano, presidente da Fieac e do Sebrae, instituições que financiam o protagonismo empresarial, salientou a luta e união das federações empresariais e do Sebrae, em organizar a classe, apoiar os empreendedores e fazer com que ações de políticas públicas cheguem a todos os municípios.
Já o presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, José Nunes (PSD), lembrou do projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, que tem o apoio da bancada federal acreana, que coloca o município como área de livre comércio.
Ao encerrar a cerimônia de posse, o
presidente da Federacre, Rubenir Guerra, lembrou que o contexto vivido no setor empresarial é de enorme dificuldade sobretudo por causa da pandemia de covid-19 e ainda o incentivo mínimo do poder público para a recuperação do pequeno empresário, o que resultou no fechamento de vários empreendimentos locais.