..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Diretoria se reúne com Secretaria de Educação e apresenta proposta de tabela salarial à categoria

Diretoria se reúne com Secretaria de Educação e apresenta proposta de tabela salarial à categoria

A direção do Sinproacre, há anos, vem lutando por uma tabela linear, ou seja, que a diferença de uma letra para outra seja de 10% contínuos. Essa é uma luta antiga, mas agora a SEE acena com a possibilidade de implementar uma tabela linear, a partir de 2021.

A questão é convencer a equipe econômica e o governador de que esta correção não caracteriza reajuste, não fere a lei de responsabilidade fiscal nem a lei 173/20.

Outra questão é a data de implantação da tabela linear, tendo em vista o aceleramento da perda do poder de compra dos nossos vencimentos. Por essa razão, estamos propondo que seja a partir de fevereiro, no máximo a partir de março. Isso sem demora, pois precisamos alimentar nossa esperança por justiça salarial.

Salientamos que o nosso pleito é por piso salarial justo, porém diante dos impedimentos jurídicos que o governo apresenta, nos resta agarrar a correção da tabela como válvula de escape para a atual crise financeira que nos atinge há mais de 4 anos.

Este é um resumo da reunião de hoje com o Secretário de Educação do Eatado, Mauro Sérgio, e sua equipe e os representantes dos três sindicatos e do CODEP.

Eu, prof. Edileudo Rocha, estive presente nessa reunião, representando a profa. Alcillene Gurgel, a qual estava nos representando em outra reunião, também tratando de questões salariais com outras autoridades do Legislativo.

Façam a análise das tabelas (enviadas no anexo) e nos ajudem a sair dessa crise unidos e fortes para o enfrentamento às forças contrárias à valorização dos profissionais do magistério e da educação.

A direção do Sinproacre.

PROPOSTA_ATUAL.pdf