..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Dona do restaurante Pão de Queijo reclama de decreto e diz que empresários não são ouvidos: "Não valemos nada"

Dona do restaurante Pão de Queijo reclama de decreto e diz que empresários não são ouvidos: "Não valemos nada"

A empresária Denise Borges, dona do Restaurante Pão de Queijo, um dos mais famosos de Rio Branco, usou sua página no Facebook para fazer um verdadeiro desabafo sobre o atual momento de crise provocada pela Covid-19 no meio empresarial, principalmente nos ramos de restaurante e lanchonetes, estabelecimentos que estão proibidos por decreto de funcionar no Acre.

Ela vê "desigualdade" nas regras e falta de pulso do governo no trabalho de fiscalização das atividades que estão funcionando apesar de proibidas.

"Governo decreta quarentena há 3 meses e a maioria não cumpre. Governo não fiscaliza. Quase todos abertos e poucos fechados. De que adiantou isto? E não venham aqui me xingar e dizer que só penso em dinheiro e que quero matar meus colaboradores porque nada que vocês falarem é real. As medidas tomadas foram de total desigualdade. Resolvi falar sim. Luto todos os dias há 36 anos e continuo lutando", diz.

A empresária lamenta a onda de desempregos e afirma que os empresários locais estão desamparados e sem qualquer resposta. "Ninguém tem noção do que é ficar desempregado. É isto que está acontecendo. Desemprego em massa. É o cenário atual. A única coisa que queríamos é que houvesse uma data, uma resposta, um apoio. Mas nada! Nem uma reuniãozinha com empresários foi concedida. Definitivamente não valemos nada. Agora cada um por si e Deus por todos."

Denise também lamenta a prorrogação do decreto de isolamento social e lembra que a Saúde do Acre tem uma estrutura precária para atender pacientes com Covid-19.

"Acabaram de renovar o decreto e lá vamos nós para quase 4 meses fechados.
Não tem testagem, não tem remédio, são poucos médicos e enfermeiros, não tem UTI e quem paga a conta são empresários pequenos, médios e grandes.
E não venham me dizer que os empresários são os responsáveis pela disseminação do covid. Não somos não."

O decreto que estabelece isolamento social por conta da Covid-19 que começou a valer em 17 de março foi prorrogado mais uma vez até 22 de junho.

Acre registrou quase 10 mil casos de Covid-19

O boletim diário da Secretaria de Saúde informou que o Acre registrou 108 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, entre o sábado, 13, e este domingo, 14. Desse modo, o número de casos positivos para a doença subiu de 9.534 para 9.642.

Mais 3 pessoas morreram por Covid-19. Por isso, número de óbitos pela doença subiu de 256 para 259. Dos três novos registros de óbitos, um é do sexo masculino e os outros dois do sexo feminino. Os casos são de Rio Branco e Feijó, cujas idades são entre 62 e 75 anos.

DONA1