A estudante Mikely Queiroz da Silva, de 18 anos, aluna da Escola Estadual Barão de Boca do Acre, conquistou 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O resultado saiu nesta terça-feira (16). Para a adolescente, que concluiu o 3º ano, o resultado é fruto do apoio dos professores e de uma rotina rigorosa de estudos, também fora da escola.
“Com todo esse empenho e dedicação, o resultado veio”, comemora a menina, que presta o exame pela primeira vez.
Desde que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Enem, as escolas da rede estadual celebram os bons desempenhos de seus estudantes, especialmente na redação do exame, que teve como tema "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.
A Escola Barão de Boca do Acre fica localizada no bairro da Praia do Gado, logradouro este que é considerado periférico, mas que traz grandes conquistas na educação através desse colégio. “Não é de hoje que temos alcançados grandes resultados com os nossos alunos”, exulta o gestor Ronilson Camurça.