Um veículo oficial da Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre (SEPA) estaria sendo utilizado de forma irregular pela chefe da pasta na cidade, Fernanda Cruz. A denúncia foi feita por moradores da cidade, que registraram o veículo na garagem da casa da gestora, inclusive no final de semana.
Segundo alegam os moradores, Fernanda, além de deixar o carro pernoitar na casa dela, estaria usando o automóvel aos sábados e domingos, fora do horário de expediente, para resolver questões pessoais. A gestora nega e diz que nos finais de semana também tem visitado moradores rurais atendidos pelo Governo do Acre.
“Em nenhum momento eu usei o carro da secretaria para fazer lazer ou passear com minha família. Ele só fica na minha casa quando eu chego muito tarde da zona rural. E aqui, tudo é registrado, quando entra e quando sai. Eu não preciso usar o carro, mas às vezes quando voltamos tarde, para não vir a pé, trago para casa”, justifica.
Cruz destaca que a denúncia foi recebida como uma forma de “perseguição política”, já que tem envolvimento com políticos da região. A denúncia aponta que Fernanda Cruz foi nomeada para a função por indicação de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, que são envolvidos com o PSD, legenda coordenada pelo senador Sérgio Petecão.
Em Capixaba, chefe da Secretaria de Produção estaria usando carro oficial irregularmente
João Renato Jácome