A sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), em Cruzeiro do Sul, foi invadida por bandidos na noite desta quinta-feira (27). O órgão teve os documentos de todas as salas revirados e foram furtados um notebook e outros equipamentos.
A polícia ainda não sabe a hora exata em que o prédio que fica no Centro da cidade foi arrombado. Os bandidos subiram pelo telhado, quebraram algumas telhas e também arrombaram o teto para entrar no estabelecimento.
Ao chegar para o trabalho pela manhã, os servidores encontraram as portas de todas as salas arrombadas e os documentos espalhados pelo piso. De acordo com funcionários, que preferem não se identificar, os bandidos levaram um notebook, fones de ouvido, materiais de trabalho e outros equipamentos.
Os servidores ainda não sabem se foram levados documentos do órgão. Peritos da Polícia Civil apuram os detalhes da invasão para levantar todas as informações do caso.
A polícia foi ao local, mas ainda não tem pistas dos bandidos. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul.