..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Em Cruzeiro do Sul, cinco médicos são afastados após contraírem a Covid-19

Em Cruzeiro do Sul, cinco médicos são afastados após contraírem a Covid-19

Em Cruzeiro do Sul, já são mais de 4.300 casos confirmados de Covid-19, e munícipio contabiliza 71 mortes pelo coronavírus. Nos últimos meses houve um aumento no número de novos casos e de novas internações, e a média diária de novos casos saltou de cinco para 40 novos registros.

No Hospital do Juruá, cinco médicos foram infectados pelo novo coronavírus, sendo afastados das rotinas de atendimento à população. O médico Marlon Holanda falou acerca da situação dos colegas médicos infectados pelo vírus, e lembrou que um deles está em estado grave, na UTI.

"Estamos com uma escala muito apertada, os médicos estão se desdobrando, trabalhando plantões de 24, 36 até 48 horas para cobrir essas escalas. Esses médicos também trabalham em Mâncio Lima, trabalham em Cruzeiro do Sul, Guajará e em Rodrigues Alves”, pontuou em entrevista à TV Juruá.

Ainda segundo Marlon Holanda, o número de casos pode aumentar se as pessoas não ficarem atentas aos cuidados durante as festas de final de ano. "Hoje nós temos cerca de 24 pacientes internados, sendo 05 na UTI e 19 na Enfermaria Covid-19. Agora com as festas de final de ano, peço para que as pessoas confraternizem-se somente com as pessoas de suas casas, para que os números não aumente ainda mais”, sugeriu.