Cruzeiro do Sul registra 270 casos confirmados de covid-19 e mesmo com medidas rígidas de quarentena várias pessoas insistem em descumprir as regras impostas pela prefeitura e o Estado. Para tentar impedir o avanço do vírus, o prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou multa de mil reais e até prisão para pessoas infectadas que forem flagradas circulando pelas ruas da cidade.
"Infelizmente, mesmo com todas as medidas de enfrentamento à Covid-19, muitas pessoas ainda estão descumprindo as ordens de distanciamento social. Por isso, propus uma medida, ainda mais severa, para punir aquelas pessoas infectadas que estiverem circulando em vias públicas. A medida prevê multa de 1 mil reais e até prisão. Na semana passada pelo menos 07 pessoas com Covid-19 foram flagradas circulando nas ruas. Por favor, fiquem em casa e obedeçam as determinações dos profissionais de saúde. Juntos vamos vencer esse momento difícil", disse o prefeito.
Semana passada, pelo menos sete pessoas, já com exames positivos confirmados, foram flagradas pelas ruas de Cruzeiro do Sul.