O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e entidades empresariais acertaram na manhã deste sábado, dia 29, os últimos detalhes para realização da Festa do Trabalhador com o show da cantora Joelma, confirmado para esta segunda-feira, dia 1, em frente ao Palácio Rio Branco. A “Rainha do Calypso” sobe no palco as 20h e promete uma performance de tirar o fôlego.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial do Acre, empresário Marcelo Moura, o titular da (Seict), Assurbanipal Mesquita, o diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação do Acre (Cohab), Júlio Cesar Farias, o empresário Leôncio Castro, também vistoriaram a montagem da estrutura preparada para oferecer aos trabalhadores, entretenimento e muita segurança.
“O governador Gladson Cameli disponibilizou o espaço mais simbólico para apoiar a Festa do Trabalhador esse ano, que é o Palácio Rio Branco neste evento tradicional promovido pela Acisa, Fieac e Sistema Fecomércio. Ali durante 20 anos, operários ergueram o prédio público mais importante do estado. Essa festa, portanto, está recheada de simbolismo e cultura, o acreano merece esse preito”, disse Mesquita.
Marcelo Moura acompanha todos os detalhes para a organização da festa, destacou a importância da parceria entre o poder público e o setor comercial, na data que lembra a luta de trabalhadores iniciada em 1886.
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado que operários trabalham na montagem das estruturas. O palco que vai receber a cantora Joelma está sendo construído em frente ao Palácio Rio Branco. Os organizadores aguardam um público superior as dez mil pessoas.
Empreendedores preparam um cardápio regional especial e exposição de confecções, artesanato na rua Arlindo Porto Leal. A feira organizada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo começa no domingo, dia 30, se estende até a noite do dia 1º de maio.
Acesso e segurança
A Policia Militar do Estado do Acre garantiu total segurança para as famílias que vão assistir ao show. A parceria entre as instituições vai reforçar o esquema com segurança particular. O acesso ao público ocorrerá através de três portais (dois pela avenida Getúlio Vargas e um acesso pela rua Benjamim Constant).
Trânsito:
Os representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alinharam estratégias para o isolamento de algumas ruas no centro da capital. Na segunda-feira, a avenida Getúlio Vargas será isolada a partir do Memorial dos Autonomistas. O fluxo também será interrompido nas ruas Benjamim Constant e Arlindo Porto Leal.