..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Em segunda nota, Ulysses diz que não teve intenção política ao comentar ação no Calçadão

Em segunda nota, Ulysses diz que não teve intenção política ao comentar ação no Calçadão

Após a repercussão negativa da nota emitida pelo comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, a respeito do episódio ocorrido pela manhã no Calçadão da Benjamin Constant, entre camelôs, fiscais da Prefeitura e policiais militares, o Comando da PMAC emitiu uma nova nota, tornando sem efeito a primeira. Na primeira nota, Ulysses cobrava responsabilidades dos gestores e afirmou que a Polícia Militar não iria pagar a conta sozinha.

Já a segunda nota, Ulysses Araújo usou o tom mais brando e disse que “a Polícia Militar está subordinada ao Governador, conforme Artigo 144, §6º, da Constituição Federal, portanto, dele recebe ordens que lhes são emanadas, tendo como missão constitucional servir, proteger e cuidar da população acreana, bem como manter a lei, a ordem e a paz social, além de prezar pela harmonia entre as instituições”.

Logo no início, Ulysses disse que não teve intenção de criticar medidas de isolamento quando publicou a primeira nota. Disse, também, que as decisões tomadas por Gladson Cameli (Progressistas) e Socorro Neri (PSB) são medidas baseadas em estudos científicos.

Por fim, o comandante da PMAC afirma que “a Polícia Militar sempre se fará presente para assegurar a ordem e incolumidade física de todas as pessoas, até mesmo em manifestações pacíficas garantidas por lei, razão pela qual, em ações futuras, jamais pactuaremos com condutas que visem à desordem e à desestabilização da paz social”.