Alunos das escolas João Ribeiro, a mais antiga unidade de ensino de Tarauacá, e Djalma Batista, ocuparam a frente do núcleo de Educação do Estado no município, nesta quinta-feira, 09, em protestos distintos. O estudantes e servidores da João Ribeiro reclamam que em janeiro foram instalados ar-condicionados na unidade escolar, mas até agora os aparelhos não estão funcionando porque falta uma simples ligação de energia entre o prédio da escola e a rede principal, o que só pode ocorrer por meio de uma autorização da Energisa com o encaminhamento da Secretaria de Educação.
Ilca Frota, diretora da escola João Ribeiro, informa que já fez o pedido ao Estado, que teria levado o problema à empresa de energia, mas que até o momento nada foi resolvido.
A escola retomou suas atividades no dia 18 de março. O calor é tanto no interior da unidade que diariamente é registrado caso de desmaio entre alunos. A escola João Ribeiro possui 98 anos de existência. Atualmente tem
27 turmas em nove salas de aula, além de setores administrativo.
Já os alunos da escola Djalma Batista engrossaram o protesto cobrando a imediata contratação de uma merendeira para trabalhar no estabelecimento.