..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Em termos de equipagem nós não perdemos para nenhum estado do Brasil”, diz comandante do Corpo de Bombeiros do Acre

“Em termos de equipagem nós não perdemos para nenhum estado do Brasil”, diz comandante do Corpo de Bombeiros do Acre

No podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 06, os convidados para baterem um papo foram o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre Charle Silva, e o tenete Freitas Filho, comandante operacional no interior.

Na oportunidade, o comandante da instituição elogiou a estrutura operacional do batalhão na capital e demais municípios.

“A gente saiu de 1993 com uma frota pequena na época, já nos dias de hoje estamos com uma frota de 150 veículos. E nesses últimos três anos a gente tem recebido um investimento muito grande, melhoria e infraestrutura para trazer o melhor para a população. E isso começa principalmente pela nossa casa. Se você tem um lugar bom, salubre, você trabalha tranquilo, até porque um terço da sua vida você passa lá dentro. Então, você tem que primeiro ter o melhor e, segundo, oferecer o melhor para a população”, ressaltou o comandante do Corpo de Bombeiros.

Charles Silva disse que a instituição ainda sonha com um Caravan, aeronave considerada o “trator do ar” bastante utilizada na amazônia e que seria bastante útil, pelo tamanho e segurança que oferece, no transporte da tropa e de pacientes em estado de emergência.

“A única coisa que nós não temos ainda são uns itens que aí, no caso, a gente está correndo atrás para essa parte de investimento, que no caso, é a questão da aviação que a gente precisa investir nisso. O Cessna Caravan, conhecido como trator da Amazônia é o que precisamos. O que não adianta é você pegar um avião pequeno que nós já temos hoje e não atender nosso objetivo. Mas como se trata de bombeiro militar, se trata de transporte de tropa, atendimento pré-hospitalar, transporte de tropa. Para que o deslocamento rápido para aqueles locais mais longes para questão de atendimento, defesa civil, combate florestal, que é justamente a especialidade do Freitas e para a questão de também transporte aéreo pré-hospitalar, porque ali você tem condições de trazer até duas vítimas, tipo UTI dentro da aeronave e ela pousa em qualquer local”, finalizou o comandante.