O advogado Emerson Costa está utilizando suas redes sociais de forma proativa para informar e orientar pessoas que necessitam de assistência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma das principais dicas compartilhadas por Costa é sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que garante um salário mínimo mensal a idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
Por meio de suas postagens, Costa esclarece que para ter acesso ao benefício, é necessário realizar um pedido junto ao INSS. No entanto, caso o pedido seja negado, ele enfatiza a importância de buscar auxílio jurídico e recorrer à Justiça Federal para garantir os direitos daqueles que se encontram nesta situação.
"A pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade vai entrar com pedido junto ao INSS e caso o INSS negue vai vir aqui para a Justiça Federal entrar com processo", destacou o advogado em uma de suas publicações.
Além disso, Costa incentiva seus seguidores a compartilharem essa informação com pessoas que possam se beneficiar do BPC, incentivando-as a procurar um advogado de confiança para assegurar seus direitos.
Portanto, a atuação de Emerson Costa nas redes sociais vai além de meramente promover seus serviços advocatícios; ele está desempenhando um papel fundamental na disseminação de conhecimento e na promoção do acesso à justiça para aqueles que mais necessitam, garantindo que os mais vulneráveis tenham acesso aos recursos e benefícios a que têm direito.